top of page

Cidade

Bordeaux

Avaliação

*****

Principal Interesse

Arquitetura, Gastronomia e Vinicultura

De Onde Viemos

Paris Montparnasse

Tempo Médio de Viagem

2 horas 4 minutos

Dicas

Bordeaux é uma cidade de cerca de 250 mil habitantes, situada no coração da famosa região vinícola de mesmo nome. Desde o início do século, Bordeaux tem passado por uma forte transformação, movida por um bem sucedido projeto de renovação urbana que revitalizou o centro da cidade, recuperou um conjunto arquitetônico composto por construções do século XVII,  transformou antigos armazéns em espaços comerciais e gastronômicos bem animados e deu nova vida as margens do Rio Garonne. A cidade, antes modorrenta, é hoje um destino turístico de primeira linha, uma ótima base para quem quer conhecer essa bela região.

Nós viemos a Bordeaux desde Paris, mais precisamente da Gare Montparnasse. A viagem dura cerca de 2 horas. A caminhada a partir da Estação de Trem Bordeaux-Saint-Jean até o Centro Histórico leva cerca de 30 minutos. Para quem preferir, a 5 minutos da estação há um ponto de tram, Trauzia, cujas linhas C e D, com intervalos de 5 minutos, que levam ao centro em 18 minutos.

Os passeios que recomendamos são:

 

- Andar pelas ruas do Centro Histórico curtindo suas praças, bulevares, calçadões e principalmente o seu soberbo conjunto arquitetônico, conhecido como "Bordeaux Périmètre Unesco", que conta com mais de 350 edifícios tombados, considerados patrimônio da humanidade.

- Passear pela Praça da Bolsa, a mais tradicional de Bordeaux, e deslumbrar-se com os efeitos luminosos espalhados pelos 3450 metros do maior Espelho D'água do mundo. Inaugurado em 2006, o espelho tornou-se rapidamente o ponto mais  fotografado e filmado da cidade.

- Visitar a Catedral de Santo André, o mais belo edifício religioso de Bordeaux, e subir até o cume do  campanário, conhecido como, “La Flèche”. Ele conta com 114 metros de altura, o segundo mais alto da França, e oferece a melhor vista panorâmica da cidade.

 

- Passear a pé ou de bicicleta pelas floridas margens do rio Garonne, curtindo suas lojas, butiques, bares e cafés.

 

- Os amantes do vinho (e quem não é?) devem visitar o “La Cité du Vin”, museu inaugurado em 2016, onde é possível percorrer uma incrível jornada áudio visual que explica tudo sobre a história do precioso líquido, além de poder degustar vinhos de 90 países.

- Experimentar, em uma doceira de sua escolha, o doce símbolo de Bordeaux o "canellés", iguaria feita com farinha, leite, ovos, açúcar e manteiga, aromatizado com rum e baunilha. Se não puder comer doces, por algum motivo, não chegue perto ou cairá em tentação.

Localize no Mapa

copyright©2020 site "pela europa de trem", criado e mantido pelos editores utilizando a plataforma wix

bottom of page