top of page

Cidade

Cinque Terre - Manarola

Avaliação

*****

Principal Interesse

Beleza Natural

De Onde Viemos

La Spezia Centrale

Tempo Médio de Viagem

10 minutos

Dicas

Manarola, cidade com menos de 400 habitantes, é a segunda parada no caminho do trem que sai de La Spezia. É é a mais antiga das Cinque Terre, e a única das Terre incluída no “Guinness Book of Records”. Sua estonteante beleza natural logo explica o porquê desta distinção. A viagem de trem a partir de La Spezia, cidade onde ficamos hospedados para conhecer as Terre, dura apenas 10 minutos.

Para chegar à cidade, a partir da Estação de Trem, onde também se encontra o Ofício de Turismo, basta percorrer um túnel de aproximadamente 100 metros de extensão, incrustado entre as rochas sobre as quais se assenta esta vila.

Se há um local que justifica a expressão “luz no fim do túnel”, este local é Manarola. Finda a travessia, pode-se andar pela agitada Via Antonio Discovolo e demais ruelas do Centro Histórico, admirar as casas coloridas construídas sobre as rochas com vista para o mar e também caminhar pela orla. Se é bonito para nós, imagine o visual de quem abre as janelas todo dia.

Uma das mais belas vistas da região, pode ser obtida caminhando até o Belvedere de Manarola nas proximidades da Via del Bambini.

 

Outro ponto mágico de Manarola é a Marina di Manarola, pequena e encantadora, é a "praia" da cidade.

Outra dica é visitar a bela Chiesa di San Lorenzo, o padroeiro desta vila, um exemplo de uma feliz combinação dos estilos românico, gótico e barroco. Ela fica localizada bem no topo da cidade, a uns 400 metros da orla. Prepare seu celular, máquina fotográfica ou filmadora, pois sua posição geográfica permite um panorama deslumbrante da cidade.

Embora, as Terre sejam um passeio típico de verão, quem estiver por aqui no inverno, terá um bônus exclusivo, o Presépio da Manarola, o maior do mundo, que, por isso mesmo, integra o Guinness Book. O presépio é uma instalação com luzes e estatuetas, montada a céu aberto na Colina das Três Cruzes. É possível admirá-lo de 8 de dezembro a 31 de janeiro.

Localize no Mapa

copyright©2020 site "pela europa de trem", criado e mantido pelos editores utilizando a plataforma wix

bottom of page